AS + LIDAS

PALAVRA DO DIA


   
SEXTA FEIRA, 09 de JANEIRO , 2015



Salmos 22 Versículo 1.

“Meu Deus! Meu Deus! Por que me desamparaste? Por que estás tão distante de salvar-me, tão longe dos meus gritos de aflição?”


Longe?

Alguma vez você já pensou que Deus estava longe, não se importava com seus problemas e nem ouviu sua oração?
Muitas vezes passamos por situações difíceis e nos sentimos abandonados pelo Pai. Oramos e não temos resposta. Acabamos culpando Deus.

Às vezes Deus permite circunstancias difíceis em nossa vida, como doenças, perdas, problemas financeiros e na família. Porém, Ele não se afasta quando isso acontece, nós é que muitas vezes, nos afastamos dEle. Tentamos resolver o problema sozinho, reclamamos, culpamos os outros e Deus, ficamos desesperados e choramos sem parar.
Pensamos que Deus está longe, mas na verdade Ele permanece ao nosso lado para, se permitirmos, ajudar-nos a passar por aquela situação. Ele não nos faz mal, nem é nosso inimigo, ao contrário, continua nos abençoando com seu amor e cuidado.

Mas há, sim, uma situação em que Deus tem de ficar afastados de nós: é quando fazemos coisas que o desagradam (pecados). Por ser Santo, Ele não pode aproximar-se da impureza, nossas maldades nos separam de Deus (Isaías 59:2)

Pense bem: será que o culpado do “afastamento” é Deus ou é você mesmo? Humilhe-se, reconheça seus erros e busque a Deus. Ele esta perto e nunca nos abandona.

Deus esta perto, nós é que muitas vezes nos afastamos Dele.

Tenha um excelente dia!

QUINTA FEIRA, 08 de JANEIRO , 2015


Gênesis Capítulo 12 Versículo 1.




“Ora, disse o Senhor a Abrão: Sai da tua terra, da tua parentela e da casa de teu pai e vai para a terra que te mostrarei;”



Como você se sentiria se Deus lhe dissesse para deixar sua casa, sua família e tudo o que lhe é familiar e confortável, e partisse sem saber para onde ir? Esse foi o desafio que Abraão enfrentou, e isso o amedrontou. Mas Deus manteve-se dizendo-lhe: “Não temas”. Essa foi a mesma mensagem que Ele deu a Josué quando o chamou para liderar os filhos de Israel para a terra prometida. Você pode querer esperar até que não tenha medo antes de fazer alguma coisa, mas, se for assim, você realizará muito pouco para Deus.

Abraão e Josué tiveram de caminhar em fé e obediência para fazer o que Deus lhes mandou fazer, e eles o fizeram mesmo com medo. Eles tomaram “passos de fé”, embora tivessem“sentimentos de medo”. Eis o que você deve fazer para realizar a obra que Deus quer que você realize, mas Ele estará com você dizendo: “Não tema”.

Tenha um excelente dia!

QUARTA  FEIRA, 07 de JANEIRO , 2015


  
Salmos 28 Versículo 8



“O Senhor é a força do seu povo...”



Ele é a minha força, Ele é a tua força! Ele quem? Deus, o nosso Senhor, o nosso redentor, aquele que nos amou primeiro, aquele que tem prazer em nos ver fortalecidos. Ele é a nossa força!

Como têm sido os teus dias? Hoje Deus tem novas forças para você!
Você tem algo para resolver essa semana? Receba a força de Deus para conseguir enfrentar qualquer tipo de barreira e no final de tudo ver que ele te ajudou!

Você esta sem esperança para essa semana? Receba novas forças para planejar, sonhar e viver algo novo!

Hoje eu peço a Deus para te ajudar em tudo o que você precisar!
Coloque diante dele TUDO que vier a sua cabeça, sejam coisas fáceis de resolver ou coisas difíceis. Faça com que Deus seja conhecedor daquilo que você precisa.

Estenda as suas mãos agora e receba FORÇA QUE VEM DE DEUS!

Ore essa musica abaixo!

Tenha um excelente dia!

TERÇA FEIRA, 06 de JANEIRO , 2015  
Salmos Capitulo 30 Versículo 5.

“Ao anoitecer, pode vir o choro, mas a alegria vem pela manhã”.





Quando perceber que seu dia está muito escuro ou as coisas, aparentemente, proclamando derrotas, lembre-se de que a alegria do Senhor vem pela manhã e seu dia ficará mais brilhante. O choro pode durar uma noite, mas a promessa diz: “A alegria vem ao amanhecer”. Quando você tem essa certeza em seu coração, segue em frente confiando nas promessas do Senhor para sua vida.

Jesus disse que seus seguidores passariam por aflições, por situações difíceis, de tanta angústia, lágrimas, conflitos a despeito da presença e do conforto dele.  Mas Ele também disse: “[...] no mundo, passais por aflições; mas tende bom ânimo, eu venci o mundo” (João 16:33).
Tudo na vida é como termina é que conta. Por isso, tome posse dessa verdade, desse livramento e experimente o consolo e a força do Senhor.

Tenha um excelente dia!


SEGUNDA, 05 de JANEIRO , 2015 
 
Filipenses Capítulo 3 Versículo 13. 




“Irmãos, não penso que eu mesmo já o tenha conquistado; mas tomo a seguinte atitude: esquecendo-me das coisas que para trás ficam e avançando para as que estão adiante de mim...”


As misericórdias de Deus se renovam todas as manhãs. (Lamentações 3: 22, 23). A cada dia nós podemos achar um lugar novinho em folha para começar.

Eu gosto da maneira que Deus separou o dia da noite. Parece-me que não importa o quão difícil ou desafiante um dia específico possa ser, o quebrar da alvorada traz nova esperança. Deus quer que nós coloquemos o passado regularmente para trás e que encontremos um lugar de “novos começos”.

Talvez você caiu na armadilha de algum pecado, e apesar de ter se arrependido você ainda se sente culpado. Você pode estar certo de que o arrependimento sincero traz um começo novinho em folha. Primeira João 1:9 promete uma purificação completa se você admitir deliberadamente que pecou.

Uma vez que você entende a grande misericórdia de Deus e começa a recebê-la, você está mais propenso a ser misericordioso. Você pode estar sofrendo de uma ferida emocional, uma perca, uma dificuldade, mas a forma de colocar o passado para trás, é perdoar a pessoa que te feriu, sonhar novos sonhos e buscar alcançar o seu objetivo. Tudo isso está sempre envolvido em colocar o passado para trás.

Deus tem novas coisas no horizonte da sua vida, mas você nunca as verá se você viver e reviver o passado. Pensar e falar sobre o passado te mantém preso a ele.

Cada dia é um dia novo. Não desperdice o hoje pensando no ontem.

Diga isto: “Hoje é um dia novo com misericórdias novas. Eu coloco o passado para trás. O ontem já se foi. Eu vou recomeçar hoje”.

Tenha um excelente dia!


SEXTA, 02 de JANEIRO , 2015 


Tiago Capitulo 1 Versículos 2-4.


"Meus irmãos, considerem motivo de grande alegria o fato de passarem por diversas provações, pois vocês sabem que a prova da sua fé produz perseverança. E a perseverança deve ter ação completa, a fim de que vocês sejam maduros e íntegros, sem lhes faltar coisa alguma."

Só quem conhece este lugar sabe o que estou falando. O deserto é uma escola, Ninguém passa porque cola. Os seus testes são difíceis demais. Não existe uma fórmula, cada um tem que viver sua própria experiência pra escrever a sua história... Mas se Deus está conosco o deserto vale ouro!!!

TERÇA, 30 de Dezembro , 2014 
Tiago Capítulo 4 Versículo 14.
“... Vós NÃO tendes o poder de saber o que acontecerá no dia de amanhã. Que é a vossa vida?...”.



Uma antiga música popular cantava: “Como será o amanhã? Responda quem puder. O que virá me acontecer, o meu destino será como Deus quiser...”.

O amanhã sempre fascinou o homem. Muitos desejam saber como ele será e buscam informações sobre o futuro em cartomantes e videntes. Outros se preocupam tanto com o que poderá acontecer que já começam a imaginar os  “se”: “ e se eu perder o emprego”, “e se meu marido” ou “ e se minha esposa” ou “se meu namorado” ou “se minha namorada”, “e se eu ficar doente” e assim por diante. Tudo isso gera ansiedade e preocupação, e a pessoa ansiosa tende a focalizar seus pensamentos em coisas erradas, naquilo que não é real, em falsas deficiências, doenças, criticas... Alguém já disse que a “preocupação são os juros antecipados sobre problemas que muitas vezes nem acontecem”. Ansiedade gera estresse que podem causar doenças, até graves.

Deus tem a solução: através do apostolo Paulo ele nos instrui em Filipenses 4:4-9 a não andarmos ansiosos por nada e entregar tudo a ele. Geralmente fazemos o contrario: ficamos ansiosos por tudo e não entregamos nada a Deus. Mas a única maneira de experimentarmos a paz de Deus em nossos corações e mentes é seguir essa instrução.

Por meio da oração podemos entregar tudo a Deus, até nossas preocupações mais intimas e mesmo aquilo que muitas vezes achamos tão pequeno que Deus não se importará com isso. Mas Jesus mesmo disse que “até os cabelos da cabeça de vocês estão todos contados” (Mateus 10:30). Se Deus cuida até de cada detalhe de nossa vida, ele certamente se importará com aquilo que nos deixa preocupados e ansiosos e está sempre disponível para responder ás nossas orações e a nos dar paz.

“ANSIEDADE NÃO FAZ NADA PELO FUTURO, MAS ESTRAGA O PRESENTE!”

Entregue tudo para Deus e esqueça os “se”.

Tenha um excelente dia!









                                                 BÍBLIA ONLINE

0 comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

DESTAQUE DO DIA

BRANCA DE ATALAIA

PARTICIPE SEU VOTO E MUITO IMPORTANTE PARA O DESENVOLVIMENTO DO POVOADO

QUAL A SUA OPINIÃO SOBRE A BRANCA DE ATALAIA VIM A SE TORNAR UM DISTRITO,O QUE VOCÊ ACHA ?
BOM
RUIM
NÃO CONCORDO

BLOCO RESSACA CURADA 01/03/15 COMFIRA AS FOTOS

SEU VOTO E MUITO IMPORTANTE

NA SUA OPINIÃO QUAL DOS VEREADORES ESTÃO TRABALHANDO MAIS PELA BRANCA DE ATALAIA
RICARDO CALHEIROS
CAL
TACINHO

ESPORTE

ULTIMAS NOTICIAS ATUALIZADAS EM ALAGOAS PORTAL BRANCAWEB

EDUCAÇÃO

PUBLICIDADE

SOCIEDADE

MUSICAS

Letras de Gadget

CONCURSOS ABERTOS

SAÚDE E BEM-ESTAR

ECONOMIA

All Rights Reserved.

Traduzido Por: BRANCAWEB - Designed: IVANILDO SILVA

Top